OAB-DF investe em tecnologia

Setenta e três novos computadores. Este é o total de máquinas adquiridas pela gestão atual da OAB-DF. Mais do que comprar novos equipamentos, a Seccional do Distrito Federal também tem atualizado os programas dos computadores disponíveis nas Salas do Advogado e nas Subseções.

“Também já foram adquiridos equipamentos para o melhor funcionamento da rede interna da OAB-DF em prol do atendimento ao advogado”, conta Arthur Herdy, analista de sistemas do Núcleo de Informática. Segundo ele, a melhoria da rede de computadores interna tende a agilizar os procedimentos realizados nos demais setores da instituição. “Atualmente, estamos fazendo a troca do servidor de dados do sistema de cadastro. Os advogados que precisarem de informações vão obter com mais rapidez”, completa o administrador de redes do Núcleo, Wagner Amaral.

A OAB-DF conta atualmente com um total de 178 computadores. Quase cinqüenta por cento deles estão instalados nas Salas do Advogado, nos principais fóruns da cidade. Desde de 2004, já foram inauguradas oito salas. Todas ganharam equipamentos novos. Dentre o investimento em programas, a OAB-DF iniciou, no final de 2005, a instalação do programa Ábacus 4.0 nos computadores das salas para agilizar o trabalho dos advogados. As Salas do Advogado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e do Fórum de Taguatinga já estão com o programa em pleno funcionamento. O Ábacus 4.0 realiza operações como atualização de valores com demonstrativo de cálculo e disponibiliza um método mais prático para cálculos de cheque-especial.

Segundo a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, o objetivo tem sido oferecer uma melhor estrutura para os advogados que militam nos fóruns e precisam do uso de computadores fora do escritório. “Estamos investindo em tecnologia para disponibilizar equipamentos modernos nas Salas e garantir um serviço de qualidade. Assim como melhorando o funcionamento na sede da OAB-DF, também poderemos prestar um atendimento ainda melhor”, explica a presidente da OAB-DF.