OAB-DF já recebeu mais de 500 novos advogados neste ano

Na última sexta-feira (07), a OAB-DF recebeu mais 138 novos advogados. A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros e o secretário-geral, Francisco Campos Amaral entregaram a carteira profissional aos novos advogados. Com as outras três Solenidades de Compromisso realizadas desde o início de março, o número de advogados que receberam a carteira profissional na OAB-DF chega a 541 novos profissionais no mercado.

O paraninfo da última turma foi o membro honorário vitalício da OAB-DF, Moacir Belchior. O ex-presidente da Seccional iniciou seu discurso com o objetivo de transmitir a mesma esperança de quando começou a carreira de advogado. “Desejo sucesso, plena confiança e fé no exercício da advocacia”, disse Belchior. Além disso, o ex-presidente destacou o conhecimento amplo da cultura geral, a independência profissional e o exercício honesto como requisitos essenciais para a advocacia. Em nome dos compromissandos, falou o advogado Marcus Vinícius Figueiredo.

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, lembrou aos advogados que “não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos”, assim como descreve o artigo 6°, no capítulo II do Estatuto da OAB. Desde o início do ano, todos os advogados têm recebido o Cartão de Prerrogativas com o telefone do atendimento 24 horas.

Os conselheiros Jacques Veloso, Victor Lara, Sabá Cordeiro, Virgínia Solino, e o presidente do Clube dos Advogados, Adéliton Rocha também estiveram presentes para prestigiar os novos advogados