OAB/DF promove solenidade de Posse em Comissões Temáticas e lançamento da revista OAB/DF 360º

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizará nesta sexta-feira (17) , às 11h, a solenidade de posse de novos membros das Comissões Temáticas, presencialmente no prédio-sede da Ordem e ao vivo pelo canal oficial da OAB/DF no Youtube. São esperados cerca de 300 novos advogados e advogadas para serem integrados a mais de 60 Comissões Temáticas.

Márcio Oliveira, secretário-geral da OAB/DF, acredita que o ingresso de novos membros nas Comissões é de importância ímpar para oxigenar o setor que apoia a Diretoria. “Foi desta forma, acolhendo toda a advocacia do DF, que houve um marco histórico da gestão. A Ordem foi transformada em uma instituição cada vez mais participativa e inclusiva. A presença das Comissões existe em todas as 13 subseções. É um motivo de grande felicidade para a OAB/DF, que apresenta cada vez mais projetos e está cada vez mais próxima da sociedade cumprindo seu serviço social”, comemora Márcio.

As inscrições nas Comissões são feitas de modo voluntário através do sistema da OAB/DF, e podem ser feitas a todo momento, por todos os advogados e advogadas que estiverem em situação regular. As Comissões mantêm o foco da gestão de promover a igualdade de gênero. As presidências procuram sempre manter um equilíbrio de representatividade entre os membros diretores.

Revista OAB/DF 360 graus

A nova edição da revista eletrônica das Comissões Temáticas e Subseções “OAB/DF 360 graus” será lançada durante a solenidade. De acordo com Andréa Sabóia, secretária-geral adjunta, coordenadora das Comissões Temáticas e realizadora do Projeto OAB/DF 360 graus, a proposta da revista é fazer um “giro completo” pelos temas que são debatidos diuturnamente na Casa e que refletem um pouco dos diálogos críticos travados no bojo das Comissões. “A junção de todos esses esforços, por todos os membros, marca, inexoravelmente, a transformação da história da OAB/DF, sobretudo, pela ‘virada digital’. Um avanço gigante para todos!” comemora Andréa.

A nova edição da revista contará com inovações, tanto nas apresentações das novas Comissões da Ordem, quanto em informações e artigos escritos pelas Comissões da Seccional, e por suas Subseções. Trará, também, enfoque para os serviços prestados pela Caixa de Assistência da OAB/DF e nos trabalhos realizados pela Ordem para defender as prerrogativas profissionais, garantir avanços jurídicos através de novas tecnologias, combater incessantemente o machismo estrutural na cultura brasileira e a discriminação racial.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF