OAB/DF realiza solenidade de posse das Comissões Temáticas

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou na manhã desta quarta-feira (13/10) a solenidade de posse das Comissões Temáticas da OAB/DF. O evento aconteceu de forma híbrida no auditório da OAB/DF com transmissão pelo Zoom.  

Na cerimônia, 34 advogados e advogadas foram empossados em 32 comissões da OAB/DF. A solenidade de posse das Comissões Temáticas foi presidida pela secretária-geral adjunta da OAB/DF,  Andréa Sabóia, que iniciou a solenidade cumprimentando todos os novos membros das Comissões Temáticas.

A  presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária da OAB/DF, Juliana Santos Lucas, deu as boas vindas aos novos membros das Comissões Temáticas, e falou do importante papel que os advogados exercem dentro da OAB/DF. “Nós estamos aqui  hoje cumprindo um papel que é de trazer a todos os nossos membros os novos campos do Direito. Eu convido a todos para que procurem a comissão que mais te favoreça na sua vida profissional e estamos aqui para ajudá-los.”

Presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária da OAB/DF, Juliana Santos Lucas

Passando a palavra, a presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF, Patrícia Naves, relatou os desafios que os advogados e advogadas vão enfrentar nas comissões. “Vocês têm que sempre estar acompanhando e participando. A gente precisa estar sempre fortalecendo nosso trabalho e trabalhando em prol das melhorias.”

Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF, Patrícia Naves

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana, falou sobre a diversidade de temas dentro das comissões da OAB/DF e da necessidade de ter novos membros interessados nas pautas dessas comissões temáticas. “É muito bom poder contar com vocês para fazer nosso trabalho junto à sociedade e junto a outros advogados. Agora vocês têm a oportunidade de fazer parte dessa instituição que é tão importante para a sociedade e para a advocacia.”

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana

Ainda sobre o papel da OAB na sociedade civil, a presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF, Veranne Magalhães, destacou, assim como Nildete, o trabalho fundamental exercido pelas comissões. “É de suma importância a participação de vocês, principalmente, em tempo de pandemia. O papel da OAB na sociedade civil é fundamental. No meu caso, eu posso dizer que o trabalho da OAB/DF tem sido fundamental no setor cultural do DF.”

Presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF, Veranne Magalhães

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Idamar Borges, destacou o trabalho realizado pela Comissão de Direitos Humanos. “Nós não cuidamos dos direitos dos humanos apenas, somos responsáveis por todos os direitos da humanidade. Então, sejam muito bem-vindos e lembrem-se de serem membros atuantes nas comissões.”

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Idamar Borges

Finalizando a solenidade, a secretária-geral adjunta da OAB/DF,  Andréa Sabóia, agradeceu os novos membros por aceitarem o desafio de compor as comissões em um momento delicado de pandemia. “Não poderíamos ter imaginado que enfrentaríamos um período tão desafiador como o da Covid-19, mas as comissões se mantiveram ativas pelas reuniões online, com o uso das tecnologias. Nós mostramos que o poder judiciário brasileiro não parou, e a OAB/DF conseguiu se manter atenta, firme e atuante graças ao trabalho de cada um dos advogados e das advogadas.”

Secretária-geral adjunta da OAB/DF,  Andréa Sabóia

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF