OAB/DF realiza solenidade de posse de comissões temáticas e lançamento da 3ª edição da Revista OAB 360º

Na manhã desta sexta-feira (17) foram empossados 280 novos membros às Comissões Temáticas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) em cerimônia híbrida, presencialmente no prédio-sede da Ordem e através do canal oficial da OAB/DF no Youtube.

Durante a gestão, quase 6 mil advogados foram empossados nas mais de 100 Comissões da OAB/DF, além das mais de 200 comissões espalhadas pelas 13 subseções da Ordem, realizando mais de 1.600 reuniões para debate e trabalho.

Estiveram presentes prestigiando a solenidade o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, a secretária-geral adjunta, Andréa Sabóia e o professor e advogado Emerson Caetano de Moura, além da presidente do Conselho Jovem, Hayane Brito, conselheiros seccionais e presidentes de comissões.

ABERTURA

O presidente da OAB/DF iniciou a cerimônia cumprimentando a todos os presentes na solenidade, relatou sobre a importância da participação na Ordem através de sua própria história, contando que começou sua jornada na OAB/DF por meio da participação em Comissões. Agradeceu a todos os presentes por estarem se juntando à Casa, e garantiu: “contem comigo, com a Presidência, a Diretoria e o Conselho para qualquer coisa que precisarem”.

Rômulo Nagib, presidente da Comissão de Direito Ambiental e Sustentabilidade, deu as boas-vindas aos novos empossados, falou sobre a dinâmica das Comissões, as atividades e os eventos que podem ser desenvolvidos dentro das mesmas. “É um trabalho muito importante”, afirmou.

Cristiano Contreras, que falou em nome dos empossados, agradeceu a oportunidade de estar presente nesse momento importante, torceu para a boa realização deste que ele considera um trabalho digno. “Conto com todos vocês, que possamos estar juntos. O sentimento que tenho no meu coração hoje é de gratidão”, finalizou.

O presidente da Comissão de Advocacia Jovem e Iniciante, Gabriel Frezza, contou sobre a enorme emoção de estar de volta à Casa após o período pandêmico recebendo novos membros de Comissões, parabenizou os novos membros pela decisão de se juntarem ainda mais à Ordem, e enfatizou a importância do trabalho. Usando como exemplo sua própria Comissão, falou sobre a importância de um trabalho bem estruturado, tendo em vista a importância incomparável das Comissões e convocou todos a se juntarem às Comissões com “sangue no olho e vontade de trabalhar”. 

Hayane Brito, presidente do Conselho Jovem, usou de seu momento na tribuna para reforçar a fala de Gabriel e compartilhar sua experiência, a forma como se encontrou na advocacia e o acolhimento que teve por parte da OAB/DF. Hayne desejou a todos muito trabalho, trazendo luz à importância que todos representam dentro das Comissões. “Cada voz conta, cada conhecimento conta!”, afirmou.

“As Comissões são o pulmão da nossa casa”, disse Veranne Magalhães, presidente da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer. A advogada relatou as felizes descobertas que fez sobre os ramos da advocacia ao se tornar presidente de sua Comissão e referência em Direito Cultural no DF. “A cultura me dá todos os dias um presente”. Comentou, ainda, sobre sua participação em outras comissões, e deu as boas-vindas aos empossados, convidando-os à participação e trabalho.

Sérgio Garcia Alves, presidente da Comissão de Direito dos Jogos, participou da solenidade de forma online, e comemorou o espaço que a Comissão foi capaz de ocupar em pouco tempo de criação, tendo sido oficializada apenas em 2021. “A Comissão de Direito dos Jogos da OAB/DF têm sido um desses espaços importantes para a formação de opinião”, afirmou.

REVISTA OAB/DF 360º

Lançando a terceira edição da revista eletrônica OAB/DF 360 graus, a secretária-geral adjunta e coordenadora das Comissões Temáticas da OAB/DF, Andréa Sabóia, deu boas-vindas e exaltou os impressionantes números alcançados pelas mais de 100 Comissões, empossando ao longo da gestão quase 6 mil advogados. 

Ela explicou que a revista eletrônica representa a essência das Comissões e a integração, reforçou a importância individual de cada um dos membros em cada uma das Comissões, fazendo a diferença através do trabalho.

Andréa comentou sobre a criação da revista, que desde o início da gestão é eletrônica e está em sua 3° edição. Agradeceu a todos os advogados e membros de Comissões que contribuíram enviando seus artigos e, assim, construindo a revista.

A Secretária-geral adjunta fez uma apresentação breve da revista, e anunciou o lançamento do edital para a 4° edição, prevista para ser lançada no final do semestre de 2021, e convocou a advocacia e as Comissões a participarem. “Que a OAB/DF viva através do trabalho de vocês”, finalizou Andréa.

A revista pode ser acessada através do site da OAB/DF.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF