OAB/DF recebe 36 novos advogados e advogadas

Na manhã desta terça-feira (20/07), 36 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante solenidade virtual e com transmissão pelo canal do YouTube da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF). A cerimônia foi presidida pelo presidente Délio Lins e Silva Jr. e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções. Contou ainda com as presenças da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, do secretário-geral da OAB/DF Márcio de Souza Oliveira, da secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andrea Sabóia de Arruda e do advogado e paraninfo da turma, Flávio Gonçalves Louzada. 

O ORADOR 

Jirair Aram Meguerian falou sobre a saudade que sentia de exercer a advocacia após passar os últimos 42 anos na magistratura. “São profissões que uma auxilia a outra para resolver os problemas das pessoas, espero que eu possa colaborar com esse viés da advocacia como também já colaborei com o viés da magistratura” disse Meguerian. 

O PARANINFO

O advogado, professor e mestre em Direito, Flávio Gonçalves Louzada, escolhido como paraninfo da solenidade falou sobre a honra de participar de um evento tão marcante. “Hoje vocês terminam mais um ciclo na existência de vocês, é mais um desafio vencido. Fico feliz, realizado e honrado em poder fazer parte deste momento. A vida é feita de momentos e são estes que devemos recordar”, celebrou.

Falou ainda das maravilhas da profissão e parabenizou a todos. “Vocês escolheram uma carreira linda! É uma profissão que salva vidas, exige o exercício constante do pensamento humanista, da ética e da honestidade”.

ENCERRAMENTO

Ao final da solenidade, o presidente Délio Lins passou a palavra para a vice-presidente da Subseção de Samambaia, Elaine Rockenbach, que relembrou o momento em que recebeu a própria carteira há mais de 12 anos. “Nesses anos trabalhando junto à Subseção de Samambaia, e hoje representando as 13 subseções, eu pude entender que a OAB/DF não é um prédio, não é uma bancada, não é uma diretoria, somos todos e cada um de nós. O que vejo hoje aqui é uma seccional com braços abertos para que toda a advocacia do Distrito Federal tenha igualdade de oportunidades. Vejo uma OAB/DF comprometida com essa realidade”.

A diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), Ana Carolina Franco, parabenizou todos os novos advogados e advogadas, agradeceu pelos discursos do orador e do paraninfo, e apresentou a Caixa de Assistência, falando sobre os planos de saúde, a clínica da CAADF, e o projeto de levar os programas de saúde de forma gratuita até às subseções. “Nossa missão é transformar vidas”, disse.

Cristiane Damasceno, vice-presidente da OAB/DF, falou sobre resiliência, esperança, e proatividade. “A gente tem que se manter em ação, pois se quero ter uma vida próspera, preciso agir. Nós precisamos ter auto-responsabilidade com a nossa história. Os donos da nossa vida somos nós mesmos”, frisou. 

E, encerrando a solenidade, o presidente Délio tomou a palavra para dar as boas-vindas a todos e para falar sobre a importância que esta cerimônia tem para ele. “Recordo sempre que estive neste mesmo auditório em que agora discurso, ao receber minha carteira 20 anos atrás. Fizemos muito pela nossa casa, pela sociedade e me orgulha cada uma das atitudes que nós tomamos com os erros e acertos que fazem parte de qualquer ser humano e da vida. Vocês tenham certeza, 24 horas por dia estaremos aqui por vocês, estamos aqui à disposição. É muito bom fazer o bem, e é o que fazemos aqui dentro da nossa casa pela advocacia e pela sociedade”, finalizou.

Confira o discurso do paraninfo na íntegra aqui.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: