OAB/DF recebe 49 novos profissionais nas primeiras solenidades de entrega de carteiras do ano

Nesta quarta-feira (26/01), 49 novos profissionais prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em duas cerimônias híbridas (presencial e com participações remotas) organizadas pela Seccional do Distrito Federal. Foram respeitados todos os protocolos para prevenção à contaminação por coronavírus e foram realizadas transmissões, ao vivo, pelo canal oficial da OAB/DF no Youtube.

As duas cerimônias foram comandadas pelo presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., e prestigiadas pela diretoria da Casa, membros de Comissões e de Subseções.

A oradora da turma da manhã foi Késsia Batista. O paraninfo, o advogado Osmar Paixão, presidente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Eles destacaram o privilégio e a oportunidade que os novos advogadas e advogados terão no zelo pelo bem-estar social e pela justiça.

Representando as Subseções e as mulheres da Seccional, a vice-presidente da Subseção do Guará, Rachel Farah, falou sobre o papel das Subseções para integrar os novos profissionais no Sistema OAB e no apoio às suas carreiras. “Procurem as Subseções, estamos aptos a ajudá-los na jornada. Qualquer dificuldade com o Processo Judicial Eletrônico (PJE), ou com procedimentos judiciais, entre outras questões, podem nos procurar”, reforçou.

Vice-presidente da Subseção do Guará, Rachel Farah

Falando em nome da jovem advocacia, o Conselheiro Seccional Lucas Kauffmann acentuou que “a Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante (CAJI) é a porta de entrada da OAB”. Para ele, também é ponto de partida para quem vai iniciar a vida na profissão. Segundo Kauffman, passar pela CAJI proporciona um despertar para os temas de interesse e ainda há a possibilidade de conhecer outros profissionais, ampliar o leque de contatos.

Conselheiro Seccional Lucas Kauffmann

Solenidade da tarde

O orador Igor Caetano Mendes e a paraninfa Lara Bresiani, mestra em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), discursaram sobre seguir, necessariamente, o caminho da ética no exercício da advocacia.

A vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, valorizou a conquista de cada um dos compromissandos: “Orgulhe-se de fazer parte da Ordem! Essa vitória é sua, com as suas lutas, suas barreiras e suas superações.”

Vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana

Finalizando a cerimônia, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., reforçou a necessidade de sonhar alto dentro da advocacia para obter os melhores resultados. “Nós somos do tamanho dos nossos sonhos, então, que o sonho de vocês seja tão grande quanto cada um que está aqui hoje, para que se realize cada dia mais.”

Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Veja na íntegra a solenidade da manhã aqui.

Para ver a  solenidade da tarde acesse aqui.

Fotos: Valter Zica

Texto: André Luca (Estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF