OAB/DF recebe 64 profissionais na semana de seus 60 anos

Na semana em que completa 60 anos, a OAB/DF recebeu 64 novos advogados e advogadas. Em cerimônia virtual, realizada nesta terça-feira (26/5), membros da diretoria, conselheiros federais e seccionais e representantes de comissões, subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) recepcionaram os novatos.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, ressaltou a importância de inovar na profissão no atual momento da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a população ao isolamento e a readequação de inúmeras atividades. “Naturalmente, os jovens advogados e advogadas encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho e, agora, mais ainda, mas vejo este momento também como de oportunidade, de encarar a vida de forma diferente, de se buscar novos nichos de atuação”, disse.

No dia em que faz aniversário, o orador da turma, Adryanno do Vale Moraes, recebeu a tão sonhada vermelhinha e destacou a importância do momento. “Sei que estamos todos emocionados e gostaríamos que este momento fosse presencial, para ter o afeto, o abraço e o aperto de mão de todos os familiares e amigos. Porém, enfrentamos uma grande pandemia. Apesar disso, nada ofusca a grandeza deste dia. É, sem dúvidas, um marco para nós”, destacou.

O novo advogado ressaltou também a importância do dever de ser advogado e advogada. “Nosso objetivo na sociedade é defender e zelar pelo Direito de todos, pelo Estado Democrático de Direito e atuar sempre para que nossas prerrogativas não sejam violadas. O mercado de trabalho é difícil, mas jamais faltará espaço para aquele que doar o melhor de si pelo sonho de exercer a advocacia”, completou o aniversariante Andryanno Moraes.

Otimismo
Para deixar uma palavra de encorajamento para os novos profissionais, a presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Cíntia Cecilo, lembrou sua trajetória e ressaltou a importância da atuação das comissões da OAB/DF. “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. As comissões são um excelente lugar para vocês se cercarem de excelentes e experientes profissionais, que podem lhe ajudar”, pontuou.

A paraninfa também elencou que a vida de um profissional do Direito nem sempre é fácil, mas que ele ou ela devem ser otimistas sempre. “O dia a dia nem sempre é glamouroso, mas, sem dúvidas, é cheio de experiências e, ao ver um caso solucionado, é gratificante, pode ter certeza. Procure uma área de atuação que goste, estude e se capacite sempre. Exerça a empatia, use a sensibilidade, mas tenha pulso firme também. Sejam todos e todas muito bem-vindos! E bons honorários”, completou.

O presidente da Subseção de Águas Claras, Eric Gustavo de Góis, ressaltou a importância dos novos profissionais conhecerem as subseções. “Elas são o braço da OAB/DF mais próximo de vocês. Conheça a subseção mais perto de você e participe”, convidou. Já a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar, Selma Carmona, apresentou as comissões aos novatos. “Todas as comissões são igualmentes importantes para a Ordem e estamos de braços abertos para acolher quantos quiserem integrar estes espaços. Ninguém sabe tudo, mas estamos aqui para crescer juntos e ajudar vocês nesta nova etapa”, destacou.

O conselheiro federal e ex-presidente da OAB/DF Francisco Caputo saudou aos novos colegas em nome do sobrinho Rafael Caputo Bastos Serra, que também recebeu a carteira na solenidade. “A entrada de vocês na Ordem hoje engrandece ainda mais esta sexagenária instituição. Saibam que estão entrando em uma das entidades mais respeitadas do país”, afirmou.

O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, reforçou o cuidado que a Ordem tem tido em apoiar a advocacia neste momento de necessário combate ao novo coronavírus. “Na pandemia transformamos a Caixa num centro de informação 24 horas para a nossa categoria e sua família. Fiquem atentos, acompanhem as ações da CAADF, estamos aqui para auxiliá-los no que for necessário”, disse.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob a supervisão de Ana Lúcia Moura)


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: