OAB/DF recebe 66 novos profissionais do Direito

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu as boas-vindas aos mais novos 66 advogados e advogadas, que receberam as carteiras durante as duas solenidades realizadas no dia 21/10. A cerimônia aconteceu de forma híbrida no auditório da OAB/DF com transmissão no canal do Youtube da Ordem. 

SOLENIDADE MANHà

Como oradora, Júlia Keren Rodrigues Oliveira representou os 34 novos profissionais. Ela destacou em sua fala a necessidade de união da classe. “Lá fora nós temos que nos unir e nos defender, porque ao fazer isso nós estaremos forjando a armadura mais forte para a advocacia.”

Oradora Júlia Keren Rodrigues Oliveira

A paraninfa da turma, Daniela Medeiros Menezes, falou da importância para a advocacia em construir um legado. “Não seja só mais um, eu quero olhar para cada um de vocês e  acompanhar o crescimento profissional de cada um.”

Paraninfa Daniela Medeiros Menezes

Confira a íntegra da solenidade da manhã aqui.

SOLENIDADE TARDE

Pela parte da tarde, quem iniciou a cerimônia foi o orador Guilherme Nóbrega de Santana. Ele representou os 32 novos profissionais da sua turma e abordou em seu discurso os desafios da jovem advocacia e suas obrigações como advogado. “Através da nossa advocacia vamos lutar pelo Estado Democrático de Direito mais igualitário e por um Brasil que todos nós sonhamos.”

Orador Guilherme Nóbrega de Santana

Stela Maria Cabral Domingos foi a escolhida como paraninfa da turma e falou sobre as dificuldades que eles ainda vão enfrentar agora como representantes da advocacia. “Faz parte do processo, mas saibam que hoje vocês ingressam em uma Casa moderna. Sejam todos bem-vindos.”

Paraninfa Stela Maria Cabral Domingos

Encerrando as duas cerimônias do dia, a presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, discorreu sobre a caminhada dentro da advocacia. Cristiane também  abordou a necessidade do trabalho em equipe e de se manter firme em busca dos sonhos. “Não desistam, as dificuldades e os desafios vão vir, mas o importante é manter em mente que devemos prosseguir sempre e desistir jamais”, encerrou. 

Presidente em exercício da OAB/DF Cristiane Damasceno

Confira a íntegra da solenidade da tarde aqui.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected]abdf.com - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: