OAB/DF recebe 83 novos profissionais

SOLENIDADE MANHÃ (14/10)

Na manhã da última quinta-feira (14/10), 27 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante solenidades híbridas, com transmissão pelo canal oficial da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) no YouTube. A cerimônia matinal foi comandada pela presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e foi prestigiada pela diretoria da Casa, membros de comissões e de subseções. 

Oradora

A oradora da turma, Daniele Melo de Almeida, destacou a importância de ter uma advocacia unificada. “Agradeço aos colegas advogados que honram a atividade demonstrando que para obter bons resultados não precisamos apagar a luz do próximo. Estou convicta que daqui sairão os mais nobres profissionais, que sejamos portadores da luz que iluminará os caminhos dos que mais precisam.”   

Paraninfo

Escolhido como paraninfo da turma, o conselheiro seccional da OAB/DF, Felipe Bayma, ressaltou a necessidade da organização na jornada dentro da advocacia, e deu dicas para os novos profissionais de como se preparar para essa caminhada. “O planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para o empreendedor, nele é possível levar em consideração uma análise interna e externa do seu negócio. Diversos são os benefícios do planejamento, dentre eles eu gosto de falar que tem três itens fundamentais na nossa caminhada: onde estou, para onde vou e como vou”, encerrou.

SOLENIDADE DA TARDE (14/10)

A segunda cerimônia foi comandada pela presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de comissões e de subseções. 

Orador

Bruno Silva Xavier foi escolhido como o orador da turma. Em seu discurso, falou sobre a importância de construir um legado, e agradeceu as pessoas que acompanharam ele e seus colegas nessa jornada dentro da advocacia. “Escrevemos o nosso nome na história da advocacia do Distrito Federal, não apenas com coragem, mas com paixão. Tenho certeza que serão muitas mudanças a partir de hoje. Saibam que vocês são muito especiais na nossa vida, por nunca se cansarem de torcer pelo nosso sucesso.”

Paraninfo

Escolhido como paraninfo da turma, Cláudio Pereira de Jesus, desejou para os novos advogados e advogadas sorte e aprendizado para poder praticar a advocacia da forma mais completa possível. “Eu espero que vocês possam prestar a melhor assistência para todas as pessoas que levarem a causa deles ao seu cuidado. Que vocês lembrem de serem os melhores advogados aos quais vocês vão assistir as causas. Por fim, que vocês tenham muito sucesso.”

SOLENIDADE MANHÃ (15/10)

Na sexta-feira (15/10), 28 novas advogadas e novos advogados prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante solenidades híbridas, com transmissão pelo canal oficial da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) no YouTube. A cerimônia na parte da manhã foi comandada pela presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e foi prestigiada pela diretoria da Casa, membros de comissões e de subseções. 

Oradora

Bárbara Almeida Leal, escolhida como oradora de sua turma, usou de seu tempo na tribuna para falar da importância deste momento, e dos desafios enfrentados por todos que estavam ali devido à pandemia. “Tenho certeza que nós, dentro do Direito, no exercício da advocacia, seremos sempre muito apaixonados pela justiça”, afirmou.

Paraninfo

O paraninfo da turma, Sindicrei Oliveira, falou sobre sua trajetória, relembrou o que foi preciso para chegar aonde chegou, e aconselhou os novos profissionais. “Daqui pra frente, outros obstáculos surgirão, mas tenham em mente que todas as dificuldades que surgirem são capazes de ultrapassá-las”, disse.

ENCERRAMENTO

Em discurso, Cristiane Damasceno falou sobre a alegria de representar esta solenidade, reconheceu a dificuldade enfrentada por todos durante o período pandêmico, e questionou sobre qual o propósito de cada um. “Não despreze suas vitórias, não se compare com o outro”, aconselhou Cristiane.

SOLENIDADE TARDE (15/10)

A segunda cerimônia foi comandada pela presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, e prestigiada pela diretoria da Casa, membros de comissões e de subseções. 

Orador

Marcus Vinícius Ribeiro Lopes, orador de sua turma, discorreu sobre as problemáticas enfrentadas e as lutas vividas durante a pandemia. “Apesar disso, e contra todas as adversidades, nós levantamos a cabeça e mesmo com os olhos ainda marejados, conseguimos vislumbrar um caminho”, disse o novo advogado.

Paraninfa

Sandra Fioravante, professora e paraninfa desta solenidade, celebrou a honra de estar na tribuna, a conquista dos novos profissionais, e falou sobre a importância da profissão escolhida por eles. “Sejam muito bem-vindos à nossa casa, à essa advocacia tão comprometida a fazer o melhor”, finalizou.

Encerramento

Após pronunciamentos representando as subseções da Ordem e as mulheres advogadas, Cristiane Damasceno encerrou a cerimônia comemorando a conquista alcançada por todos os novos advogados e advogadas. “Quem nos define e quem traça nossa história somos nós”, finalizou.

Presenças

As cerimônias contaram com a presença da presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno; do  secretário-geral da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira; do diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Eduardo Uchôa Athayde; do conselheiro seccional da OAB/DF, Felipe Bayma; do presidente da Subseção de Águas Claras, Erik Gustavo; da conselheira da OAB/DF, Lenda Tariana; do presidente da Comissão de Família da Subseção de Samambaia, Márcio Rodrigues; da procuradora do Distrito Federal, Paola Aires; e dos conselheiros jovens da  OAB/DF, Hugo Jordane e Gabriel Frezza.

Texto: André Luca e Rayssa Carneiro (estagiários sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF