OAB-DF solicita nova Vara de Órfãos e Sucessões para Taguatinga

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, o presidente da Subseção de Taguatinga, Aílton Coelho, e toda a diretoria da subseção se reuniram tarde desta terça-feira (21) com o Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Eduardo Alberto de Moraes Oliveira. O encontro foi marcado para solicitar uma Vara de Órfãos e Sucessões para Taguatinga.

O pedido se justifica pelo aumento da demanda judicial da população que busca a Tutela Jurisdicional do Estado para a solução dos conflitos, em Taguatinga. “A instalação de uma Vara de Órfãos e Sucessões tende a minimizar o acúmulo de processos junto às 03 (três) varas de Família existentes na cidade”, explica a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros.

O presidente da Subseção de Taguatinga, Aílton Coelho, destacou a importância de haver uma vara voltada para inventários. “Nós não temos uma vara específica para inventários. Com a criação, vai facilitar os trabalhos dos advogados que militam nessa região”, disse o presidente da Subseção de Taguatinga.

O vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Rodrigo Gomes, o secretário-geral, Alan Lady Costa, a secretária-geral adjunta, Izabel Cristina Lacerda, e a tesoureira Maria Conceição Filha, também participaram da reunião.

O Corregedor do TJDFT marcou um novo encontro para a primeira quinzena de abril. O desembargador Eduardo Alberto de Moraes Oliveira deixa o cargo no dia 22 de abril, quando terminam os dois anos de seus serviços à frente da Corregedoria da justiça do DF.