OAB/DF vai entregar mais de 600 lenços e turbantes para mulheres em tratamento de câncer

Será amanhã (30), às 15h, na sede da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), com as presenças da vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana de Oliveira, e de representantes de três instituições que atuam no combate ao câncer e que farão a distribuição a mulheres em tratamento da doença: ABAC LUZ do Hospital Regional de Taguatinga, REDE FEMININA do Hospital de Base de Brasília e VENCEDORAS UNIDAS do Instituto Aliança Oncologia.

Essa entrega de lenços e turbantes encerra a campanha de arrecadação, organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, com apoios da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e dessas três entidades.

“A OAB/DF lançou, em 1º de Outubro, a Campanha “Outubro Rosa Cuidados e Prevenções Contra o Câncer“. O mês termina, mas os esforços da OAB/DF em solidariedade às mulheres em tratamento e em cuidados com a prevenção permanecem o ano todo. Agradecemos muito os empenhos da nossa vice-presidente, Cristiane Damasceno, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana de Oliveira, e dos membros dessa comissão, pois sem elas seria impossível alcançarmos esse sucesso”, disse o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, também, agradeceu o apoio de advogadas e de advogados: “Essa campanha é, na verdade, um momento de nos dedicarmos com generosidade a quem merece nosso carinho e respeito; a quem precisa muito de gestos de acolhimento e de solidariedade. Assim, é muito emocionante fazer a entrega dessas doações e dar reconhecimento à advocacia brasiliense nessa luta.”

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Nildete Santana de Oliveira, falou da parceria com Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e das três entidades que receberão as doações. “É um apoio extraordinário, uma verdadeira rede de afeto e de estímulo aos cuidados, de proteção às mulheres. Somos gratas, e seguiremos apoiando a luta da sociedade brasileira contra o câncer. Prevenção precoce, tratamento digno, cuidados com nossas mulheres, sempre!”

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: