OAB é homenageada nos 68 anos da PF

Brasília, 29/03/ 2012 – A advocacia brasileira foi homenageada na comemoração dos 68 anos da Polícia Federal, celebrados na quarta-feira (28/03), em evento realizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindepol), no Espaço da Corte.

O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, Ophir Cavalcante, foi condecorado com a Medalha Deferência da Polícia Federal, conferida às personalidades e instituições que contribuem para a realização da missão da PF. “Esta homenagem é o reconhecimento do papel importante que a advocacia brasileira desenvolve na luta por um Brasil melhor, no combate à corrupção, no combate aos maus costumes políticos. A Ordem está ombreada com a PF naquilo que ela pode fazer de melhor que é defender a sociedade brasileira”, agradeceu.

O presidente do Sindepol, delegado Joel Zarpellon Mazo, ressaltou a importância de ambas as entidades, PF e OAB, para a realização da Justiça e da pacificação social. “O papel da OAB dentro dessa missão é também balizador das ações da Polícia Federal, pois são entidades que se integram. Pelo prisma do atendimento social, a PF e a OAB estão lado a lado.”

Na ocasião também foram condecorados os ministros do STJ, Ari Pargendler, presidente, e Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça. “Acompanho de perto o trabalho da Polícia Federal desde que me iniciei na magistratura, em 1976. Quando se é juiz de primeiro grau,

tem-se contato muito próximo com a Constituição, e posso afirmar que a Polícia Federal engrandece o serviço público”, frisou Pargendler.

Eliana Calmon disse que preza muito a Polícia Federal, instituição com a qual trabalha desde 1979. “A minha presença aqui é exatamente por conta desta parceria: Justiça e Polícia Federal”, completou.

A PF foi fundada em 28 de março de 1944 pelo presidente Getúlio Vargas. Para o presidente Ophir, a entidade conquista cada vez mais respaldo da sociedade brasileira por trabalhar com seriedade e capacidade técnica.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF