CFOAB homenageia a advocacia com premiação aos conselheiros federais

O Conselho Federal da OAB homenageou, na manhã desta terça-feira (11), de forma simbólica, toda advocacia com a entrega do troféu Ordem Constitucional aos 81 conselheiros federais e aos 27 presidentes Seccionais da OAB. O prêmio recebe este nome por destacar a importância da Constituição Federal, que neste ano completou 30 anos desde sua promulgação, e da luta de advogados e advogadas em defesa dela. A Constituição de 1988 é a que está atualmente em vigor, a sétima do país, e tornou-se referência não só pelos direitos que consolidou, como por ter simbolizado a transição de um regime ditatorial para um democrático.

O conselheiro federal Felix ngelo Palazzo destacou a importância da iniciativa. “Fiquei muito satisfeito com a homenagem. É um reconhecimento pelo trabalho prestado pelos conselheiros. É um troféu que faz menção aos 30 anos de promulgação da Carta Magna, tema importantíssimo, por ser uma das constituições a mais tempo em vigor, uma constituição cidadã. Uma referência elogiosa ainda mais nesse tempo de ameaças à democracia, temas importantes que devem ser debatidos”.

O conselheiro federal Severino Cajazeiras ressaltou que o evento também significava um momento significativo de sua carreira. “Encerrando, com chave de ouro a minha longa trajetória na OAB. Foram mais de 30 anos dedicados, sendo Conselheiro Seccional, por dois mandatos; Diretor-Tesoureiro, por dois mandatos; Secretário-Geral; Vice-Presidente e, agora, como Conselheiro Federal, recebendo o “Troféu Ordem Constitucional” das mãos da Diretoria do CFOAB. Obrigado Advogados do DF. Obrigado Conselheiros e Diretoria da OAB/DF. Obrigado ao meu sempre presidente Ibaneis Rocha, pelo prestígio a mim emprestado durante o período em que tive a honra de ter sido seu Vice-Presidente e por ter me convencido de vir participar da Bancada do DF com você, na Entidade Maior que representa a nossa Classe. Um grande abraço a todos e que sejamos muito felizes, sempre”.