OAB nas faculdades” inicia temporada de 2006

O projeto “OAB nas faculdades” da seccional do Distrito Federal inicia suas atividades nesta quarta-feira (19). A faculdade de Direito do Instituto Superior de Brasília (IESB) recebe a presidente do Tribunal de Ética da OAB-DF, Maria Luiza Estrela, às 18h, no auditório principal do campus da Asa Norte. O objetivo é fazer com que os estudantes de Direito conheçam o Estatuto da Advocacia e da OAB e o Código de Ética e Disciplina.

Em 2005, quando o projeto foi lançado, a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, explicou que o “OAB nas faculdades” é uma forma de conscientizar os futuros advogados sobre seus direitos e deveres. “É de grande importância realizar um trabalho com ética, que respeite a condição do cliente, assim como ter conhecimento dos nossos direitos como advogado. Queremos incentivar o futuro advogado a conhecer a Ordem, levar conhecimento do trabalho que tem sido realizado e mostrar os projetos dos quais pode participar”, disse a presidente da OAB-DF.

Durante a palestra, os alunos tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre o funcionamento da Ordem. A iniciativa cumpre o disposto no inciso II do artigo 50 do Código de Ética e Disciplina que determina que a OAB-DF deve “organizar, promover e desenvolver cursos, palestras, seminários e discussões a respeito da ética profissional, inclusive junto aos cursos jurídicos, visando à formação da consciência dos futuros profissionais para os problemas fundamentais da Ética”.

Em maio, as faculdades do Centro Universitário Euroamericano (UniEURO), do Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF), do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan) e da Faculdade Projeção receberão a visita do projeto.