OAB realizará palestra sobre o Marco Civil da Internet

Brasília, 25/7/2014 – A OAB/DF realizará, na próxima quinta-feira (31), às 19h, a palestra “O Marco Civil da Internet e a importância da regulação jurídica das novas tecnologias para a advocacia”. A Seccional receberá o palestrante Fabrício da Mota Alves, advogado e blogueiro que atuou como assessor técnico para aprovação do Marco Civil da Internet no Congresso Nacional. O evento é aberto a estudantes, advogados e púbico em geral.

Fabrício ressalta que o Marco Civil da Internet representa um divisor de águas para a sociedade não somente brasileira, como internacional. “É a primeira lei a dispor exclusivamente sobre direitos civis digitais e o uso da internet. Por isso, alçou o Brasil ao status de liderança mundial no assunto”. O advogado acredita que para a sociedade a nova lei representa uma garantia ainda maior para a liberdade de expressão e proteção de dados eletrônicos e destaca a importância para a advocacia. “O Marco Civil representa uma nova fronteira de atuação profissional e a oportunidade de repensar o uso responsável e seguro da internet como meio para o exercício tradicional da profissão”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. Os donativos serão enviados a instituições de caridade. Informações: 61 3035 7243 / [email protected]

Texto – Érica Fontoura
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF