“OAB SOCIAL AMOR POR VIDAS”, campanha da OAB/DF arrecada produtos de higiene para enfrentar Covid-19

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) lança, hoje (29), por meio de suas redes sociais, a campanha “OAB SOCIAL AMOR POR VIDAS“. Visa doações de produtos higiênicos, álcool em gel, álcool líquido (70°), lysoform, desinfetantes, detergentes, água sanitária, sabão em pó e em barra, sabonetes líquidos e em tabletes, máscaras descartáveis ou de tecido.

Os produtos podem ser entregues em Drive Thru na sede da OAB/DF (entrada da garagem): SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília – DF. Também nos endereços de Subseções. Veja aqui a lista.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones: (61) 98128-7437 e (61) 98169-7317.

“Tudo o que arrecadarmos, nesse kit covid, vamos encaminhar para creches, escolas, abrigos e comunidades carentes do Distrito Federal”, explica a advogada Francisca Aires de Lima Leite, presidente da Comissão Social da OAB/DF. Ela explica que a Comissão fez pesquisa em 30 abrigos para identificar quais são as necessidades mais urgentes no enfrentamento da contaminação pelo coronavírus. “No global, identificamos esses produtos de higiene como os mais necessários”, detalhou Francisca.

A OAB/DF Social tem apoiado gestantes, mães solteiras, comunidades carentes com kits específicos, para atendimento das primeiras necessidades de bebês e de suas mães. Agora, com a pandemia, a Comissão vem reforçar a linha de enfrentamento da Covid-19 com ações práticas por parte da Seccional.

Texto: Montserrat Bevilaqua

Comunicação OAB/DF