OAB Social em ação: entrega de doações de agasalhos na zona rural de São Sebastião

A Comissão OAB Social da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou< ontem (15), a entrega de mais 30 agasalhos e 48 pares de meia para a ONG Resgate, na zona rural de São Sebastião.

Os donativos vieram de um grupo de advogados da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), e foram entregues para a Presidente da ONG, Ana Aparecida de Oliveira, que está à frente da casa faz mais de 10 anos.

Atualmente, a ONG Resgate se mantém, exclusivamente, por doações, sem qualquer tipo de ajuda governamental.

Fazem parte da casa homens entre 18 e 59 anos, dependentes químicos e alcoólatras em recuperação. “Trabalhamos muito a espiritualidade, a terapia deles é campo mesmo, chama-se Agroterapia, envolvendo plantação, colheita, consumo, venda e até doação, quando há alguma superprodução. Ajudamos também outras instituições, a missão da ONG Resgate é essa”, explica Ana.

“Eu me sinto muito feliz em fazer isso, eu gosto de fazer, espalhar a sementinha do bem”, diz Francisca Aires Leite, presidente da Comissão OAB Social, ao receber presentes de Ana, como agradecimento pelas doações.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF