OAB Social participa de entrega de doações na Estrutural

A Comissão OAB Social da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) participou na última sexta (23) da entrega de donativos para uma família na Cidade Estrutural junto ao Movimento Maria Cláudia Pela Paz.



Moram na mesma residência nove pessoas em situação precária. Camila (na foto), seu marido, seus quatro filhos que possuem entre um e oito anos e três sobrinhos com idades entre treze e quinze anos.

Dentre as doações entregues haviam cestas básicas, máscaras, fraldas, mantas, roupas, adornos e calçados, arrecadados pelo Movimento e também doados pela presidente da OAB Social, Francisca Aires Leite.

“Temos essa parceria há muito tempo, creio que mais de dez anos. Dentro do possível, sempre fazemos o que podemos para conseguir ajudar as pessoas carentes, seja com alimentos, roupas e até em consultas médicas”, disse Francisca.

O Movimento Maria Cláudia Pela Paz foi criado em 2005, em homenagem aos valores éticos da jovem estudante de 19 anos que foi brutalmente assassinada, em 9 de dezembro de 2004. A instituição assiste crianças, jovens, adultos e idosos por meio de variados serviços, dentre eles, a distribuição de máscaras, enxovais de bebês e a implantação de brinquedotecas em creches, escolas ou instituições de acolhimento. A direção do Movimento celebrou a parceria com a OAB/DF e enfatizou a gratidão pelos serviços sociais prestados.

Conheça também as ações da OAB Social que ocorreram na zona rural de São Sebastião, Areal, Sobradinho e Jardim Ingá e participe da Campanha do Agasalho.

Texto por Rayssa Carneiro (estagiária sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF