OAB VAI À ESCOLA” LEVA PALESTRA A ESCOLA DO RIACHO FUNDO

Alunos de sétima e oitava séries do Centro de Ensino Fundamental II (C.E.F) do Riacho Fundo I receberam, nesta segunda-feira (9/8), explicações sobre pequenos delitos. A explanação é parte do projeto “OAB vai à Escola”, que tem sido uma das bandeiras da presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Samambaia, Fátima Bastos.

Fátima percorre as escolas das cidades do entorno levando conhecimento jurídico a pais e alunos. “Nós buscamos trazer para a realidade da criança temas de interesse geral, como pequenos delitos”, afirmou Fátima. Acrescenta que muitas vezes esses casos acontecem na escola. “Eles acham um objeto, não sabem de quem é, nem como proceder. É importante mostrar a eles que atitudes corriqueiras podem ser enquadradas como crimes, como calúnia, difamação e injúria, assuntos também tratados nessa palestra”.

A orientadora educacional do CEF II, Marizete Lustosa, enalteceu a parceria da OAB com as escolas e disse ser de suma importância conversar com os alunos. “Esse tipo de palestra é uma forma de conscientizar os alunos para que mudem suas atitudes no dia-a-dia”.