OAB vai a escola no Riacho Fundo II

Brasília, 11/05/2011 – O projeto OAB Vai à Escola, da Subseção de Samambaia, esteve na terça-feira (10/05) no Centro de Ensino Fundamental 01, do Riacho Fundo II. A coordenadora do projeto, Fátima Bastos, ministrou a palestra pequenos delitos para 30 alunos das 5ª e 6ª séries. A ação faz parte da “Semana da Vida”, criada pela escola com o objetivo de informar os alunos sobre temas como bullying, agressão física, zelo pelo patrimônio público, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, cidadania, meio ambiente e drogas.

“Há situações que acontecem dentro da escola e no ambiente familiar, e os envolvidos nem sempre sabem que aqueles atos são crimes de pequenos delitos e até crimes de fator agravante. Nós estamos sendo bem recebidos em todas as escolas e podemos perceber que as instruções são aplicadas, mudando o comportamento de professores e alunos”, afirma Fátima.

Durante o evento, a palestrante explicou aos alunos o que são pequenos delitos. Entre eles se enquadram agressões verbais, desacato a funcionário público, dano ao patrimônio público e direção de veículos automotores sem habilitação. De acordo com o coordenador da escola, Marcelo Batista, o Centro de Ensino sofre com a indisciplina dos alunos, e as palestras servem para conscientizar crianças e adolescentes.

“O objetivo das palestras é ajudar o dia a dia da escola. Quando alguém de fora fala sobre patrimônio público, os alunos passam a valorizar o que é deles. A interação com a OAB/DF é muito importante para o crescimento dos alunos dentro e fora da escola”, disse o coordenador.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF