“OAB Vai a Escola” presta atendimento jurídico em evento do Dia da Mulher

Brasília, 11/03/2013 – O projeto OAB Vai a Escola participou da comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada no Brasília Shopping, na sexta-feira (8). Oito advogados prestaram esclarecimento jurídico à população em diferentes áreas, principalmente civil e família, e fizeram a divulgação do projeto.

O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, esteve no evento e elogiou o projeto. “É muito importante aproximar a OAB da sociedade e mostrar que a Ordem é parceira na defesa dos interesses e direitos dos cidadãos”.

Para Fátima Bastos, coordenadora do projeto, a participação da Seccional em eventos assim é de extrema importância e tem tudo a ver com o que é advocacia. “O que falta para a comunidade é conhecimento dos direitos e dos deveres. Muitas vezes, as pessoas não sabem que podem resolver um problema ou a quem recorrer. Nós estamos dispostos a esclarecer”.

Expansão
O OAB Vai a Escola existe há três anos. Nele são ministradas palestras sobre 23 temas diferentes, como bullying, violência doméstica e Lei Maria da Penha. O projeto começou na Subseção de Samambaia e está sendo expandido para todas as subseções do Distrito Federal. “Daremos muita ênfase e apoio à iniciativa. Ele é muito importante para a OAB e para a sociedade”, frisou Cajazeiras.

Reportagem – Nádia Mendes
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF