OAB/DF abre inscrições para o I Encontro da Jovem Advocacia do Cerrado

Brasília, 8/4/2015 – As inscrições para o I Encontro da Jovem Advocacia do Cerrado, realizado pelas seccionais do centro-oeste, estão abertas. O evento ocorre nos dias 21, 22 e 23 de maio, na sede da OAB/DF. O objetivo do encontro é compartilhar conhecimento e experiências com os novos advogados.

O evento conta com workshops de oratória, empreendedorismo na advocacia, postura do advogado nas redes sociais e como advogar na era digital. Também serão realizadas palestras sobre as conquistas obtidas com o novo Código de Processo Civil, advocacia nos tribunais superiores, atendimento ao cliente e precificação de honorários, entre outros temas.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Camilo Noleto, relatou que o local do encontro foi decidido em conjunto com todos os presidentes das comissões do Jovem Advogado do centro-oeste (Wanderson Oliveira – OAB/GO, Eduardo Lacerda – OAB/MT e Eduardo Brandão – OAB/MS). “A nossa Seccional do DF tem a imensa honra de receber o evento”, disse. Segundo Tiago Santana, coordenador de eventos da comissão da OAB/DF, o encontro trará novos conhecimentos aos advogados. “Eu tenho certeza que os participantes sairão mais enriquecidos na sua forma de ver a advocacia”, disse.

Marina Gondin, coordenadora geral do encontro e secretária-geral do Conselho Jovem da OAB/DF, relatou que eventos como esse permitem um intercâmbio de experiências, identificando os desafios do início de carreira e propondo soluções. “Esperamos uma grande adesão dos advogados de toda a região centro-oeste”, disse. Segundo ela, o encontro vai aprimorar o debate e estimular a superação dos desafios, apresentando novas visões para o enfrentamento dos problemas da profissão.

Faça aqui sua inscrição.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF