OAB/DF angaria apoio para a 3ª Marcha Contra a Corrupção

Brasília, 02/04/2012 – O vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, reuniu-se com o presidente da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex) e da Fundação Habitacional do Exército, general Eron Carlos Marques, na sede do órgão, nesta segunda-feira (02/04). Emens solicitou apoio da Poupex para a 3ª Marcha Contra a Corrupção, que se realizará no dia 21 de abril, às 10h da manhã, na Esplanada dos Ministérios. Membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Renata Gasparino e Aldo Ferreira participaram da reunião.

“Os males da corrupção desembocam na perda de vidas humanas, e as pessoas parecem não enxergar isso. Daremos publicidade a números alarmantes como as 100 mil mortes anuais por infecção hospitalar, as quase 50 mil mortes relacionadas ao consumo de álcool e as 72 mil perdas de vidas pelo crack. Será um alerta para que as pessoas compreendam que extinguir a corrupção trará reflexos como a diminuição destas estatísticas”, frisou Emens.

Eron Marques endossou o apoio da Poupex à Marcha e demonstrou sua satisfação em ver que a Ordem tem buscado alianças. “A OAB propõe aqui ideias que vão ao encontro às ansiedades do povo brasileiro”.

Emens Pereira também visitou a Consultoria Jurídica da Poupex e convocou seus advogados a aderirem à Marcha. “O político corrupto não tem mais medo da polícia ou da Justiça, mas tem medo do cidadão eleitor. Vamos às ruas. Nossa meta é ter 50 mil pessoas”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF