OAB/DF apóia pedido dos procuradores da CLDF

Brasília, 19/05/2011 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, Francisco Caputo, e o presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Igor Carneiro de Matos, estiveram reunidos na tarde de terça-feira (17/05) com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Patrício, para manifestar apoio aos procuradores que atuam na casa. Eles querem equiparação com outras carreiras jurídicas equivalentes, que gozam do direito de 60 dias de férias por ano.

Segundo Caputo, a solicitação dos profissionais da Câmara é legitima e está juridicamente amparada. “Houve uma audiência e um pedido formal dos procuradores à OAB/DF. Respondemos afirmativamente, encaminhando um ofício à presidência da CLDF”.

“A Comissão de Assuntos Constitucionais desde o inicio apoiou o pleito dos procuradores. Não há nenhum empecilho para que esta nobre carreira que tem prestado tão eficientes serviços à casa legislativa faça jus a este direito já exercido por outras carreiras jurídicas de igual patamar”, defendeu Igor Carneiro.

O presidente da CLDF acolheu o pedido. “Vou analisar o pleito e encaminhá-lo para debate junto aos parlamentares, pois a decisão precisa ser tomada de forma colegiada”, afirmou.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF