OAB/DF apresenta ao Sebrae o projeto Primeiro Escritório

Brasília, 15/02/2011 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF reuniu-se nesta quarta-feira (15/02) com o secretário-geral do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal (Sebrae), Fernando Neves, para apresentar o Projeto Primeiro Escritório. Durante o encontro, os membros da comissão destacaram o desafio de montar o próprio negócio que, por sua vez, envolve o planejamento minucioso de estratégias, idealização e programação de investimentos, captação de clientes, controle de gastos, entre outros.

Segundo o relator do projeto, Michael Roriz, o objetivo é oferecer aos interessados não só um incentivo para iniciar seu escritório de advocacia, mas também que os escritórios sejam economicamente viáveis. “Estamos buscando a parceria com o Sebrae para realmente dar mais robustez ao projeto e poder agasalhar os advogados mais novos”.

O administrador e consultor do Sebrae, Waldemar Lima, lembrou que a cada semestre a Seccional recebe cerca de 600 advogados novos, e a maioria busca concursos públicos. Para ele, o público-alvo do projeto não são somente os novos advogados, mas advogados antigos que têm essa ambição e se sentem inseguros. “Empreender o próprio escritório não é a primeira ou a segunda alternativa hoje, mas existe mercado”.

A reunião também contou com a presença do presidente da Comissão, Délio Lins e Silva Júnior, do advogado Daniel Mello, também relator do projeto, além da coordenadora de Eventos da OAB/DF, Patrícia Andrade. O secretário-geral do Sebrae parabenizou a iniciativa. “Vamos juntar forças. Vejo um caminho muito bom”. O projeto será analisado pela diretoria da entidade, e a próxima reunião está prevista para março.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Rebecca Omena
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF