OAB/DF apresenta relatório do Hospital da Criança

A OAB/DF, por intermédio da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito, se reuniu na tarde de quinta-feira (1º), com a diretoria do Hospital da Criança José Alencar (HCB) para entregar o parecer decorrente da vistoria realizada no mês passado. O intuito da visita foi verificar o andamento dos trabalhos e analisar a adequação na prestação do serviço público de saúde. Depois da visita, o presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/DF, Felipe Bayma, atestou que o hospital presta um serviço diferenciado e de alta qualidade à população.

Na reunião, Felipe Bayma entregou o parecer para a diretoria do hospital com todas as observações feitas no local. “O hospital presta um excelente trabalho para a sociedade do Distrito Federal no tocante ao tratamento de câncer e outras atuações. Inclusive conta com tecnologia diferenciada, que os outros hospitais do DF ainda não possuem”.

Antonio Alves, diretor tesoureiro da OAB/DF, esclarece que “a partir do parecer feito pela Comissão, a Seccional irá avaliar a possibilidade de ingressar como Amicus Curiae nas ações movidas pelo Ministério Público contra o Hospital para conhecer o teor das ações”. Na ocasião, Antonio Alves considerou a visita de extrema importância, pois a partir dela pode-se constatar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.

O presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, Newton Carlos Alarcão, acredita que o parecer realizado pela OAB/DF é muito relevante. “O conteúdo do parecer mostra claramente a atuação do hospital e o que nós viemos fazendo. Essa constatação, vindo de uma instituição com a credibilidade como a da OAB/DF, é fundamental para nós”, declarou.

Participaram da reunião o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; o presidente da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito, Felipe Bayma; o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, Newton Carlos Alarcão; o presidente da Confraria de Professores e Pensadores de Brasília, Washington Barbosa; a diretora técnica do HCB, Isis Magalhães; a diretora de recursos humanos do HCB, Vanderli Frare; o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem; o superintendente adjunto do HCB, José Gilson e os advogados da Abrace, Alexandre Alarcão e Rafael Ferraresi.