OAB/DF aprova lista de inscritos à vaga de desembargador no TJDFT

Brasília, 21/11/2011 – A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF) aprovou, na sexta-feira (18/11), os processos individuais de 16 advogados inscritos para concorrer à lista sêxtupla ao preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Ao todo foram inscritos 21 advogados. Durante a reunião, presidida pelo titular da Ordem, Francisco Caputo, a OAB/DF acolheu a desistência de dois concorrentes ao certame, os advogados Amandino Teixeira Nunes Junior e José Ribamar Barreiros Soares.

E por não atender as normas exigidas nos provimentos 102/2004 e 139/2010 do Conselho Federal da OAB, a Seccional do DF indeferiu os pedidos de três concorrentes, advogados Gil Guerra Pereira, Marcus Cesar Machado Carvalho e Marcelo Rocha de Mello Martins.

Concorrerão à lista sêxtupla os advogados: João Paulo Pinto, Marcelo Barbosa Coelho, Antônio Carlos Nunes de Oliveira, Simone Costa Lucindo Ferreira, Eduardo Lowenhaupt da Cunha, Gladstom de Lima Donola, Josapha Francisco dos Santos, Francisco José Campos Amaral, Eliene Ferreira Bastos, José Eduardo Peixoto Affonso, Julia Soares de Oliveira, Sérgio Adézio Moreira, Alexandre Garcia da Costa José Jorge, Vera Lucia Santana Araujo, Asdrubal Nascimento Lima Junior e João Berchmans Correia Serra.

As decisões da diretoria da Ordem foram unânimes e encaminhadas para publicação no Diário Oficial do DF. A partir da publicação da matéria, os interessados terão cinco dias para entrar com recurso. Após esse prazo, a OAB/DF dará início à escolha da lista sêxtupla que será encaminhada ao TJDFT. Este selecionará três nomes, entre os seis enviados pela Ordem, e encaminhará à Presidência da República, órgão responsável pela indicação do futuro desembargador.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF