Brasília, 06/11/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, assinou um termo de cooperação técnica entre a Escola Superior de Advocacia do DF (ESA/DF) e o Instituto Brasiliense de Direito Aplicado (IDA), na segunda-feira (5/11). O documento visa ao desenvolvimento institucional das entidades e à cooperação mútua na realização de cursos de atualização e qualificação nacional e internacional.

Caputo destacou a importância do aperfeiçoamento técnico e ressaltou que a Seccional irá dar todo apoio ao IDA para proporcionar cursos de qualidade aos advogados do DF. “Vamos trabalhar em conjunto através de material de divulgação, estrutura física e indicação de professores. De forma profissional, apoiaremos o Instituto em todos os sentidos e no que for preciso”.

Luiz Carlos Bettiol, diretor presidente do IDA, afirmou que o momento é histórico e que a sintonia de propósitos entre o instituto e a ESA se complementam. “Esse convênio imagina situações em que a interação entre as duas entidades será muito intensa. Hoje a ESA tem em sua história uma realização ímpar com a qualificação de mais de 8 mil alunos, e isso a credencia como uma escola de muito conteúdo e repercussão”.

O diretor da ESA/DF, Marcus Palomo, disse que a parceria é o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Hoje fiquei emocionado em ouvir elogios de um ícone da advocacia brasileira, como o Bettiol. Isso nos faz muito feliz, pois é exatamente a prova que estamos no caminho certo. Não tenho dúvidas de que esse convênio será um sucesso”.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF