OAB/DF assina termo de cooperação técnica com ICTS

Brasília, 25/04/2013 – A OAB/DF assinou termo de cooperação técnica com Instituto Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia de Software (ICTS), nesta semana. O objetivo é desenvolver ações de apoio e desenvolvimento de projetos e programas voltados para pessoas com deficiência. Um deles é a solução Rybena, um programa criado para atender a legislação brasileira sobre acessibilidade. É um recurso de tecnologia assistiva que oferece as pessoas surdas, deficientes visuais parciais, idosos, iletrados, disléxicos e outras pessoas com necessidades especiais.

O vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, participou da assinatura do termo, representando o presidente da OAB/DF, em conjunto com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência, Yure Gagarim Soares de Melo e diretor presidente da ICTS, Renato da Fonseca Prestes.

Yure Gagarim disse que a cooperação vai além da tecnologia. “O acordo com a ICTS será de apoio em diversos pontos. O Instituto nos auxiliará a identificar situações de discriminação. Com isso, iremos verificar o caso e oficializar o Ministério Público se for necessário”, disse.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF