OAB/DF avalia condições de trabalho de seus funcionários

Por iniciativa da presidente Estefânia Viveiros, pela primeira vez a OAB/DF se submeteu à avaliação de suas condições físicas, ambientais e funcionais, por meio de um Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho, seguindo orientação da Previdência Social (decreto 2.172/97). O objetivo do laudo é fazer um alerta de eventuais problemas, para que se evite os riscos a que os funcionários estariam expostos em seu dia-a-dia, segundo as normas do Ministério do Trabalho. “Queremos oferecer o melhor ambiente de trabalho possível aos nossos funcionários e estagiários”, explica Estefânia Viveiros, também responsável pela confecção dos novos uniformes com o logotipo do OAB/DF, agora também usados pelos estagiários (coletes com o logotipo). O laudo, realizado por especialistas do Serviço Social da Indústria do DF, verificou os níveis de ruído, a exposição ao calor, os riscos ambientais ocupacionais (exposição a agentes físicos, químicos e biológicos), a adequação dos equipamentos (mesas, cadeiras, posição de computadores, etc), e a exposição a determinados elementos, como fiação. Também será feita uma avaliação da saúde dos funcionários e da adequação a suas funções.