OAB/DF, CAA/DF e Subseções ampliam cooperação em prol da advocacia

Brasília, 09/07/2014 – Reunião entre a Diretoria da OAB/DF, presidentes de Subseções e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), realizada nesta quarta-feira (9), selou o programa de integração da entidade com vistas à execução de projetos em favor da advocacia, ampliando e melhorando as condições de trabalho dos profissionais.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, que destacou a efetiva cooperação que vem sendo dado pela CAA/DF para que as Subseções possam oferecer mais assistência aos advogados que militam em suas respectivas áreas de abrangência. “Mais do que ouvi-los, queremos de cada um dos senhores as reivindicações da advocacia para que, juntos, possamos estudar e implementar soluções, seja por intermédio de convênios, seja também por melhorias em salas ou na defesa de suas prerrogativas”, disse.

O clima de cooperação foi destacado por todos os presidentes de Seccionais presentes ao encontro, conforme observou o decano do grupo, Edmilson Francisco de Menezes, presidente da Subseção de Ceilândia: “Estamos diante de uma situação que nos parecia muito difícil antes, que é o trabalho em harmonia existente entre as Diretorias da Seccional e da CAA/DF. Todos têm a ganhar com isso, principalmente o advogado que defende o seu trabalho no dia a dia”. Além dele, compareceram os presidentes das Subseções de Taguatinga, Nadim Tannous El Madi; de Samambaia, Lairson Bueno; de Planatina, Marcelo Oliveira de Almeida; e do Gama, Gildásio Pedrosa de Lima.

Da Diretoria da OAB/DF, compareceram o vice-presidente, Severino Cajazeiras; o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto; e o diretor-tesoureiro, Antonio Alves. Pela Diretoria da CAA/DF, o presidente Ricardo Alexandre Rodrigues Peres; a vice-presidente, Fabíola Luciana Teixeira Souza; a secretária-geral adjunta, Fernanda Gonzalez Martins Pereira; e a tesoureira, Mariela Souza de Jesus.

De acordo com o presidente Ibaneis Rocha, esses encontros deverão se repetir pelo menos uma vez a cada mês.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF