OAB/DF COMEMORA 50 ANOS DA 1ª SESSÃO DO CONSELHO PLENO

Brasília, 23/11/2010 – A OAB/DF realiza, no próximo dia 02, a solenidade de comemoração dos 50 anos da 1ª sessão do Conselho Pleno. Na ocasião, serão homenageados os conselheiros seccionais, os conselheiros federais pelo DF e seus suplentes, as diretorias da Seccional, da Caixa de Assistência e suplentes, as diretorias da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) e das Subseções, e os conselheiros e suplente da Subseção de Taguatinga. Os homenageados receberão o Diploma de Honra ao Mérito.

“Vamos comemorar os 50 anos da realização da primeira reunião para eleição e posse dos primeiros conselheiros da OAB/DF. É uma honra para essa atual gestão e um desafio para com todos aqueles que nos antecederam, para uma consolidação dos objetivos institucionais da nossa entidade. Também servirá para divulgar a OAB/DF como a primeira entidade de classe a acreditar na nova Capital”, explicou o diretor tesoureiro, Raul Saboia.

A Ordem foi a primeira entidade da sociedade civil a acreditar no projeto de Juscelino Kubitschek de transferir a capital da República para o interior do Brasil. Pouco mais de um mês da inauguração de Brasília, no dia 25 de maio de 1960, nascia a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF. Foram quase sete meses para organizar a casa da advocacia na nova capital. No dia 02 de dezembro de 1960, foi realizada a primeira sessão do Conselho Pleno da OAB/DF. Desde então, são 50 anos dedicados à advocacia.

A solenidade de comemoração do cinquentenário começará às 19h, no auditório do edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte. Informações 3035-7221 e 3035-7243.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF