OAB/DF COMEMORA A ESCOLHA DE ADVOGADA DO DF PARA LISTA SÊXTUPLA

Brasília, 8/12/2010 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, parabeniza a advogada pelo DF, Maria Dionne de Araújo Felipe, por integrar a lista sêxtupla do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A eleição dos nomes que compõe a lista foi realizada em sessão extraordinária, no domingo (5/12), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Maria Dionne de Araújo Felipe é procuradora da fazenda nacional, membro da Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT) e já foi secretária-geral adjunta da OAB/DF. Segundo o presidente da Seccional, Francisco Caputo, “a advogada preenche todos requisitos constitucionais para compor a lista, tem notório saber jurídico e reputação ilibada, além de ter prestado relevantes serviços à OAB. Quero agradecer aos Conselheiros Federais, em nome dos advogados do Distrito Federal, pelos votos nos candidatos filiados à OAB/DF”.

Além de Maria Dionne de Araújo Felipe, compõem a lista sêxtupla os advogados Kassio Nunes Marques (PI), Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), Ivair Martins dos Santos Diniz (TO), Gerson Nery Ribeiro Vilela Junior (AC) e Sandra Maria do Couto e Silva (AM).

A lista sêxtupla será encaminhada para o TRF1 que escolherá dentre os seis, três nomes (lista tríplice), que serão submetidos ao presidente da República, que, por sua vez, nomeará o novo desembargador que ocupará a vaga destinada a advocacia, aberta após a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF