OAB/DF comemora conquistas e celebra a classe na Festa do Advogado

A Festa do Advogado reuniu mais de 800 pessoas na noite de sábado (13/08) no Clube do Exército, em confraternização que marcou a data comemorativa da categoria. O tema do evento foi a 7ª arte, o cinema, na decoração e na presença de artistas caracterizados como personagens de filmes clássicos, como a loira fatal de Marilyn Monroe em “O pecado mora ao lado” e o Ninja das películas de ação, que interagiam com o público para deixar o clima descontraído.

Como nas festas de entrega do Oscar, os convidados que chegavam ao tapete vermelho deparavam com dezenas de paparazzi. Mais tarde, suas fotos foram projetadas no telão principal do evento. Na recepção, Carmem Miranda e Carlitos, imortalizado pelo eterno Charles Chaplin, convidavam a todos para que deixassem seus autógrafos registrados na parede da fama.

Os diretores da OAB/DF, presidente Francisco Caputo, o vice Emens Pereira, o secretário-geral Lincoln de Oliveira e o diretor tesoureiro Raul Saboia cumprimentavam um a um os que chegavam ao salão. “O advogado tem muita coisa pra comemorar, pois cada vez mais se reafirma como um profissional essencial à construção do edifício democrático de nosso país. Comemoramos com todos os colegas nossas ações à frente da Ordem, com destaque à função social do advogado para criar uma sociedade mais fraterna e justa”, declarou Caputo.

Outros advogados também comemoravam suas conquistas da primeira metade de 2011, como o presidente da Comissão de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Yure Gagarin Soares de Melo. Em junho, seu trabalho à frente da Comissão foi agraciado com um troféu concedido por instituições de apoio aos autistas. “Comemoro e agradeço à direção e aos colegas da Ordem pelo grande empenho que depositam para a concretização dos objetivos de nossa Casa”.

O conselheiro federal Délio Fortes Lins e Silva comentou que até o momento não tinha muito o que comemorar. Sua insatisfação com certas gestões na cúpula do Judiciário é notória, mas se mostra otimista para os próximos meses. “É uma festa muito bonita e merece nossa adesão. Creio que teremos mais a comemorar em 2012”.

Enquanto isso, a banda do cantor JJ Jackson iniciava sua apresentação repleta de clássicos da black music, como James Brown e Ray Charles. Em seguida, uma performance surpresa de dança moderna precedeu o sorteio de uma passagem para Fortaleza com estada no resort do complexo Beach Park. A banda DF Music deu seguimento aos trabalhos no palco, animando o público até o fim da festa.

Vânia Fraim é advogada há 19 anos. Desde então comparece rigorosamente a todas as festas e teceu muitos elogios à deste ano. “Foi ótimo o nome ter mudado para Festa do Advogado, ao invés de Baile do Rubi. O novo nome traz um aspecto mais moderno e atrai os advogados mais jovens”.
O veterano Aldo Francisco Zago sintetizou o espírito do evento. “A advocacia está no caminho certo, pronta para se reencontrar em seu auge, e o sistema judicial como um todo se beneficiará com essa classe forte que com certeza tem muito a comemorar hoje”.

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF