OAB/DF comemora o Dia do Soldado

Brasília, 25/08/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou nesta quinta-feira (25/08) da cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado, no Quartel General do Exército. Caputo assistiu ao desfile da tropa e à imposição da Medalha do Pacificador que, desde 1955, é conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, por serviços prestados ao Exército. “É sempre justa a homenagem ao soldado e à memória do Duque de Caxias, fundamental por forjar a disciplina, o caráter e a eficiência do Exército Brasileiro”.

“Soldados brasileiros! Parabéns pelo seu trabalho constante, silente, efetivo! Permaneçam atentos, preparados, vibrantes e coesos. A sentinela nunca dorme; o Exército, sentinela da Pátria, muito menos”, ressaltou o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri. Em seu discurso, Enzo homenageou o patrono Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias: “É uma referência permanente de legalidade, perseverança, generosidade, amor à Pátria, solidariedade e disciplina; uma imagem de intransigência com o erro; uma síntese de virtudes e valores que dão alma e fortaleza ao Exército”.

O vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, foram agraciados com a Medalha do Pacificador, além de outros ministros, deputados federais e personalidades militares e civis.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF