OAB/DF compõe diretoria da Revista Advocatus

Brasília, 19/01/2012 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF passou a compor a diretoria executiva da revista Advocatus, prevista para ser lançada em junho. Trata-se de um periódico jurídico nacional de caráter eminentemente técnico para difundir o conhecimento jurídico, voltado para a integração nacional dos advogados. Idealizada pelo diretor-geral da ESA/PE, Ronnie Duarte, a revista será editada pelas escolas superiores das diversas Seccionais da Ordem no país, sem qualquer vinculação política.

A concretização desse projeto ocorreu no Encontro da Advocatus Brasil realizado no Recife, em 11 de janeiro. Representando a OAB/DF participou o diretor da ESA, Marcus Palomo, com membros das Seccionais de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Sergipe, Paraíba, Ceará e Alagoas. A segunda reunião será no Rio de Janeiro, em 2 de março, quando serão definidos o estatuto e os nomes dos membros que comporão o Conselho Editorial e o Conselho de Apoio e Pesquisa.

A princípio, a periodicidade da revista será anual, com possibilidade de ser semestral após a primeira edição. Além de matérias pertinentes à advocacia, a revista será composta de editorial, entrevista, artigos e jurisprudência comentada. Para a editoração do periódico foi criado um organograma composto de Conselho Gestor, Diretoria Executiva, Conselho Editorial e Conselho de Apoio e Pesquisa. Marcus Palomo, da ESA/DF, foi indicado para vice-presidente da Diretoria Executiva.

Como há de se observar, a ESA/DF assumiu compor a diretoria desta primeira gestão. Conforme Palomo, é uma responsabilidade muito forte, tendo em vista a magnitude do projeto que está investindo, provavelmente, na maior revista jurídica do Brasil em número de exemplares. “Reitero os agradecimentos pela confiança em nosso trabalho e espero conseguir atender as expectativas da OAB/DF nesse novo desafio”.

Reportagem – Helena Cirineu
Foto: Executiva press
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF