Seccional conquista sala de apoio ao advogado dentro do DPE

Brasília, 26/9/2013 – As Comissões de Prerrogativas e de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB/DF conquistaram uma sala de apoio aos advogados dentro do Departamento de Polícia Especializada. O local agilizará tarefas rotineiras, auxiliando os advogados no desempenho de suas funções, e estará equipada com computadores com acesso à Internet, impressora, mesa de reuniões e terá atendimento ao público. A previsão é que a inauguração ocorra em 30 dias.

Para o presidente da Comissão de Ciências Criminais, Alexandre Queiroz, é de suma importância a criação da sala, sobretudo para os advogados que atuam na área criminal. “Muitas vezes temos a necessidade, quando estamos atendendo um cliente, de elaborar uma determinada peça ou requerimento para o delegado. Hoje não temos isso, temos de nos deslocar até um escritório ou outro local para fazer isso”, apontou.

Mauro Lustosa, procurador de prerrogativas da OAB/DF, comemorou ao dizer que “não é apenas a conquista de uma sala, de um espaço adequado para o advogado trabalhar, mas a conquista de uma classe, que resulta do empenho e da dedicação de cada membro da atual gestão da OAB/DF”.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF