OAB/DF contribui para aperfeiçoamento oferecido pela Administração de Brasília

Brasília, 28/05/2012 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, participou da aula inaugural do Curso de Formação para Síndicos oferecido pela Escola de Gestão Comunitária da Administração Regional de Brasília. A Seccional é parceira da escola, que tem o objetivo de apoiar lideranças comunitárias, oferecendo cursos, palestras e encontros que possam contribuir com o trabalho realizado por síndicos, prefeitos e membros de associações de moradores.

“Estamos contentes que a Administração de Brasília está preocupada em preparar as pessoas que trabalham pela comunidade. É uma iniciativa louvável, e a OAB/DF tem orgulho de ser parceira e poder oferecer um pouco mais de conhecimento jurídico a essas pessoas. Tenho certeza de que os participantes sairão daqui com uma capacidade maior de lidar com os conflitos do dia a dia”, disse Lincoln.

O curso, com duração de seis dias, tem em seu cronograma a aula sobre legislação de condomínios, que será ministrada pelo conselheiro Tarley Max. Na ocasião serão discutidas as convenções de condomínio segundo o novo código civil e as leis na prática, o que está no texto e como os tribunais têm interpretado.

“Reconhecemos o papel de milhares de cidadãos que, através de seu compromisso com a comunidade, dedicam seu tempo aos espaços coletivos e formam a cidade real. A troca de conhecimento é a melhor forma de aproximar o governo dos moradores de Brasília, diagnosticando os problemas, alcançando as soluções e construindo uma gestão mais democrática de nossa cidade”, afirmou Messias de Souza, administrador regional de Brasília.

De acordo com a coordenadora do curso, Cláudia Maya, a turma é formada por pessoas que possuem diferentes itinerários profissionais e, no entanto, enfrentam desafios comuns. “Todas as pessoas que estão participando deste curso precisam mediar conflito, manter seus prédios conservados e bonitos, agir segundo o que propõe a legislação do novo Código Civil. Queremos que este seja um espaço de aprendizado e troca entre aqueles que são especialistas e aqueles que servem à nossa comunidade”.

O curso é uma iniciativa da Administração Regional de Brasília em parceria com a OAB/DF, o Centro Universitário UniCEUB, o Instituto dos Arquitetos do Brasil/DF, o Conselho Regional de Contabilidade – DF, o Dale Carnegie Training e diversos órgãos do GDF. Cada um dos parceiros é responsável por uma palestra específica e assina o certificado de conclusão do curso.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF