OAB/DF CONTRIBUIRÁ NA LUTA CONTRA POBREZA NO PAÍS

Brasília, 15/03/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, assinou na sexta-feira (11/03) termo de apoio ao movimento “Brasil sem Pobreza”. A entidade se propõe a participar da erradicação da pobreza extrema e da criação de oportunidade para todos de acordo com suas possibilidades.

O movimento “Brasil sem Pobreza” foi lançado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), União Planetária, que é credenciada pela ONU/Pnud para a promoção dos objetivos de desenvolvimento do Milênio, tendo como primeiro objetivo a erradicação da miséria. A entidade é também Secretaria Executiva do movimento “Nós podemos Brasília”, criado com a mesma finalidade.

“Como representante da sociedade civil organizada que tem por finalidade específica defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social entendemos que temos o dever de ajudar na erradicação da pobreza e na criação de oportunidades. A OAB tem grande poder de mobilização. Não pouparemos esforços para contribuir nesta batalha, que deve ser diária”, assegurou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF