OAB/DF debate novas possibilidades de trabalho para o advogado

Brasília, 25/9/2018 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) promoveram, na última quinta-feira (24), a palestra “Advocacia em Relações Governamentais”. O evento, que ocorreu na sede da Seccional, teve como objetivo revelar novas possibilidades de atuação para os jovens advogados, como em relações governamentais.

Segundo o conselheiro da OAB/DF e palestrante Rafael Favetti, a ideia foi mostrar para o advogado que ele pode defender os interesses de seus clientes em qualquer foro, judicial, administrativo ou governamental. Ou seja, é atribuição do advogado defender seu cliente perante um magistrado, um administrador, um parlamentar ou um secretário-executivo. “É importante saber, então, as reais diferenças entre cada um deles”, disse. “Defendemos que esse mercado já está regulamentado para os advogados, uma vez que a profissão conta com um estatuto de ética que é lei federal”, concluiu.

O especialista em Relações Governamentais Alexandre Tostes participou da exposição e falou sobre os principais conceitos relacionados ao tema, exemplificando com casos específicos.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF