OAB/DF DEFENDE A IMPLANTAÇÃO DE POSTO DA FAJ NA CIDADE ESTRUTURAL

Brasília, 29/03/2011 – O advogado membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Victor Mendonça Neiva, representou o vice-presidente da Seccional, Emens Pereira, presidente da Comissão, em reunião ocorrida na Secretaria de Estado do Trabalho, nesta terça-feira (29/03). No encontro discutiu-se a criação de uma Agência do Trabalhador na Cidade Estrutural e a implantação de um núcleo de assistência judiciária para a comunidade.

Participaram da discussão o titular da Secretaria, Glauco Rojas Ivo, o subsecretário de atendimento ao trabalhador e ao empregador, Rafael Oliveira Galvão, a administradora da Estrutural, Maria do Socorro Torquato, e lideranças comunitárias da cidade.

Segundo Victor Mendonça Neiva, a criação da Agência do Trabalhador oferecerá condições mais dignas de acesso ao trabalho aos quase 2 mil catadores do Lixão da Estrutural. Também informou que a administração estuda viabilizar infraestrutura para a instalação do posto de atendimento jurídico a ser operado pela Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF.

“É papel da Ordem a promoção dos direitos sociais e dos direitos humanos. O governo pode e deve discutir conosco soluções que atendam à realização desses direitos”, destacou Mendonça Neiva.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF