OAB/DF DEFINE LISTA SÊXTUPLA PARA VAGA DE DESEMBARGADOR DO TRT

O Conselho Pleno da OAB/DF votou na quarta-feira (15/9) a composição da lista sêxtupla que corresponde ao Quinto Constitucional para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF). A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Bertholdo Satyro e Sousa.

O brasiliense Auro Vidigal de Oliveira, 48 anos, encabeça a lista. Vidigal graduou-se na UDF em 1985 e foi conselheiro da Seccional entre 1995 e 2000. Obteve 33 votos dentre 40 votantes.

“É uma alegria muito grande poder representar a classe dentro do Quinto e ter o reconhecimento dos conselheiros e colegas, nesses 25 anos de advocacia. Ao mesmo tempo, integrar a lista me traz grande responsabilidade”, afirmou.

Os demais integrantes da lista são George Ferreira de Oliveira (31 votos), Jomar Alves Moreno (27 votos), Rogério Reis Avelar (25 votos), João Américo Pinheiro Martins (25 votos) e Dorival Souza Neto (23 votos).

Os nomes votados pelo pleno da OAB/DF serão encaminhados ao Conselho Federal da OAB que escolherá, com os nomes enviados pela OAB/TO, os advogados que formarão a lista sêxtupla para essa vaga. Após, a lista será submetida ao plenário do TRT, que a reduzirá para 3 nomes, e encaminhará à Presidência da República, para a escolha do novo Desembargador do Trabalho.