OAB/DF desenvolve medidas para jovens advogados

Em busca de atender as demandas da advocacia do Distrito Federal da melhor forma possível, será construído em parceria com o Conselho Federal,um espaço para auxiliar jovens advogados a desempenhar suas funções diárias e atender seus clientes com mais conforto.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, se diz satisfeito por poder proporcionar à advocacia do Distrito Federal espaços que visam respaldar a prática jurídica e viabilizam o desenvolvimento profissional dos jovens advogados. “Iremos inaugurar novos espaços. Mais opções para os advogados e as advogadas trabalharem. Essas obras trazem mais conforto e estrutura para o cenário jurídico. Além disso, auxiliam na celeridade e efetividade do desempenho diário dos colegas”.

O espaço destinado para jovens advogados será um escritório modelo, semelhante ao que já existe na sede da Seccional, e está localizado no Setor de Autarquias Sul (Edifício Ok). A infraestrutura do escritório poderá ser utilizada gratuitamente por todos os advogados e advogadas do DF. A sala de apoio contará com computadores, internet e impressoras. Poderá ser feito o agendamento para atendimento de clientes em salas climatizadas. Além disso, um advogado experiente prestará orientação jurídica para a escolha da ação adequada ao caso concreto, elaboração de contratos e cobrança de honorários.

Os juristas terão também o auxílio de um contador para o registro do contrato social da empresa jurídica. As obras do escritório, construído em parceria com o Conselho Federal, devem ser inauguradas no segundo semestre de 2017.

Ampliação da sala do TJDFT

Outro projeto que está em vias de execução é a ampliação da sala da OAB/DF que funciona no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A obra será realizada nos próximos meses. O espaço hoje conta com 12 computadores, que atendem a uma demanda de aproximadamente 300 advogados por dia. Está prevista a compra de 10 novos computadores para dar celeridade ao processo, dobrando assim a capacidade de atendimento existente hoje. A sala fornecerá ainda serviços de certificação digital, auxílio com o Processo Judicial Eletrônico (PJE) e espaço exclusivo para atendimento de gestantes.