OAB/DF destaca colaboração entre setores público e privado em evento da Fibra

Brasília, 06/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, designou o vice-presidente, Emens Pereira, para representá-lo no lançamento da Agenda Legislativa 2011 da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), ocorrido na quinta-feira (02/06), na sede da entidade. A publicação, entregue a representantes de instituições governamentais e privadas, apresenta 20 proposições em áreas como economia, defesa do consumidor, desenvolvimento científico e tecnológico, resultantes de pesquisas e análises de projetos de leis em tramitação na Câmara Legislativa, em consonância com as posições do setor industrial.

“A Ordem recebe com muita alegria a iniciativa da Fibra de dar mais essa contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade. Ao exceder sua competência originária, a entidade demonstra a importância da colaboração entre os setores público e privado para o bem da sociedade”, cumprimentou Emens Pereira.

O presidente da Fibra, Antônio Rocha, fez a entrega oficial dos exemplares. “A agenda que estamos aqui hoje para apresentar publicamente nasce de contribuições legítimas, extraídas por meio de um processo participativo e democrático dos empresários da indústria do DF. Não é apenas o registro dos temas e dos projetos, há todo um conceito por trás de cada análise desenvolvida por nós”, explicou.

A Agenda Legislativa da Indústria do DF tem 80 páginas e tiragem de mil exemplares. A ação promovida pela Fibra é também feita na maioria das federações de cada Estado e, nacionalmente, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que já fez a 16ª edição de sua agenda, com posicionamentos sobre as propostas em curso no Congresso Nacional.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF