OAB/DF destaca importância do CESA em posse da diretoria

Brasília, 19/05/2015 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, prestigiou nesta terça-feira (19) a posse da diretoria da seccional do Distrito Federal do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), encabeçada pelo advogado Carlos Mário Velloso Filho. O evento foi realizado na sede do Conselho Federal da OAB.

“O CESA tornou-se um instrumento importante, principalmente diante das transformações e complexidades do mercado de trabalho na advocacia”, afirmou Ibaneis ao saudar a nova diretoria. “A nossa Seccional será sempre uma parceira do CESA, buscando contribuir nos trabalhos de uma maior integração das sociedades de advogados.”

CESA 2Já empossado, Carlos Mário Velloso Filho destacou, dentre as metas de sua gestão, a realização de encontros mais frequentes entre as sociedades de advogados, de modo a trocar experiências em torno da administração, organização societária e práticas tributárias.

Fundado em 1983 em São Paulo, o CESA vem expandindo suas atividades e estendendo seu alcance a outros Estados e ao exterior, contando hoje com mais de 800 sociedades de advogados inscritas. Suas principais finalidades são: promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado; promover o estudo e a defesa de questões de interesse das Associadas; oferecer às associadas estudos e serviços que facilitem o exercício da profissão de advogado; representar os interesses das Associadas e das Sociedades de Advogados em face dos órgãos de classe e de outras entidades profissionais de advogados; e representar os interesses das associadas em juízo. O CESA também participa e acompanha as atividades de várias entidades internacionais: International Bar Association – IBA; American Bar Association – ABA; Association Internacionale Des Jeunes Avocats – AIJA; International Law Association – ILA.

A diretoria do CESA em Brasília tem a seguinte composição: Carlos Mário da Silva Velloso Filho, presidente; Antonio Carlos Gonçalves, diretor administrativo e financeiro; Isabela Braga Pompílio, diretora de relações institucionais; Rodrigo Badoró de Castro e Vicente Coelho Araújo.

Na solenidade, além do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, e do presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, tomaram parte da mesa o presidente nacional do CESA, Carlos José da Silva; o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Mário da Silva Velloso; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis; o ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence; o ministro e advogado-geral da União Luiz Eduardo Adams; o desembargador presidente do Tribunal Regional da 3ª Região Fábio Pietro; o membro vitalício do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Junior;  o conselheiro federal da OAB/DF Evandro Pertence, o conselheiro federal da OAB/BA, André Godinho; e o senador Hugo Napoleão.

Da diretoria da OAB/DF, compareceu o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto; e os conselheiros seccionais, Jacques Veloso, Elísio Freitas, além da ex-presidente da entidade, Estefânia Viveiros.

Comunicação social – jornalismo
Fotos: Valter Zica

OAB/DF