OAB/DF DISTRIBUI ALIMENTOS PARA ENTIDADES CARENTES

Brasília, 10/01/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, doou, na sexta-feira (07/01), 22 chesteres para a Ação Social Recomeçar, creche em Samambaia que atende crianças e adolescentes e também à Fundação Assistencial Lucas Evangelista (Fale), que atende adultos e crianças portadores de HIV.

A coordenadora da Fale, Adriana de Oliveira, relembrou a visita da Comissão de Direitos Sociais, que distribuiu roupas, brinquedos e calçados para as crianças, em dezembro de 2010. “Toda ajuda é bem-vinda, em qualquer época do ano. Peço a Deus que abençoe vocês e a todos que colaboraram. Mesmo se eu falasse todas as palavras, não seriam suficientes para agradecer a ajuda. Muito obrigada! Que Deus ilumine cada um”.

A Ação Social Recomeçar funciona desde 2003. Hoje assiste 150 crianças e adolescentes. “Eu sou secretária, faço tudo. Se precisar, limpo, cozinho, cuido das crianças”, afirmou Ivaneide da Silva. Ao apresentar cada espaço da creche a equipe da OAB/DF, contou que o local é sustentado por doações e agradeceu: “Veio numa boa hora. É um gesto muito bonito. Se todas as pessoas tivessem atitudes como a da OAB/DF, o mundo estaria bem melhor”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF