OAB/DF distribui cartilhas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis

Brasília, 08/03/2012 – Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada distribuiu, nesta quinta-feira (08/03), 25 mil cartilhas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Parte da publicação foi direcionada às mulheres que passavam na rodoviária pela manhã.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Claudia Azevedo de Araujo, o evento foi positivo. “Elas receberam com muito afinco. Inclusive alguns homens pediram para levar para a esposa, mãe ou filha. É bom informar à população, é mais um dos serviços sociais que a Seccional está fazendo”.

A trabalhadora Maria de Fátima, 54 anos, parabenizou a iniciativa da OAB/DF e afirmou que irá ler toda a cartilha. “O corpo da gente é templo do Espírito Santo. A gente tem que zelar pelo nosso corpo. Se não cuidar, quem vai dar valor à gente?”.

Ao receber a cartilha, a jovem Luzineide Ribeiro fez questão de pegar outra para levar a uma amiga. “É um incentivo muito grande para as pessoas terem cuidado, porque hoje em dia as doenças estão aí. Muitos que já estão doentes e no fundo do poço querem levar muita gente com eles. Essa cartilha irá ajudar a alertar como podem se prevenir”.

Com linguagem acessível ao público, a cartilha descreve as principais formas de transmissão, sintomas e consequências de cada doença apresentada, assim como as providências que as mulheres devem tomar no sentido de se prevenir e se tratar em caso de contágio. Cada exemplar contém um preservativo doado pelo Ministério da Saúde.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – OAB/DF
Jornalismo