OAB/DF DOA LEITE EM PÓ PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE

Brasília, 06/10/10 – Três instituições de caridade receberam 800 latas de leite em pó da OAB/DF, na terça-feira (05/10). O leite é arrecadado pela Ordem em palestras realizadas pela Escola Superior da Advocacia. As instituições beneficiadas foram o Lar dos Velhinhos Francisco de Assis, o abrigo infantil Larzinho Chico Xavier e o Instituto Nossa Senhora da Piedade. As entidades recebem assistência do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, que organiza eventos e arrecada mantimentos para ajudar as casas, que vivem de doações.

No Lar dos Velhinhos, cerca de 70 idosos recebem atendimento médico, odontológico e terapêutico, além de participarem de atividades recreativas. A casa existe desde 1982. Tereza de Jesus Araújo Sampaio tem 70 anos de idade, vive lá há dois anos. Ela veio da Bahia para o DF com a irmã, que não tinha condições de sustentá-la. “Sou feliz aqui. A gente tem comida, tem espaço pra andar e tomar um sol. Muito melhor do que ficar trancada em apartamento”.

O Larzinho Chico Xavier é vizinho ao Lar dos Velhinhos e atende 46 crianças de 0 a 17 anos. As que vivem lá são encaminhadas por decisão do Juizado de Menores, normalmente por causa de abandono ou violência.

No Instituto Nossa Senhora da Piedade, mais de 100 crianças são atendidas diariamente. São filhos de trabalhadores das casas e comércios vizinhos ao Instituto, no Lago Sul. Lá elas têm refeições e fazem atividades educacionais e recreativas em turno oposto ao do colégio.

As doações foram recebidas em cada instituição pelas representantes do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, Cristina Del’Isola e Marta Janeth Pantuzzo. A esposa do presidente da OAB/DF, Janaina Toscano, e a coordenadora de eventos da entidade, Patrícia Andrade, acompanharam as doações.

Para Janaina Toscano, “é impressionante o trabalho que as pessoas realizam nessas instituições, de doarem uma parte de suas vidas para ajudar a quem precisa. Conhecer e poder ajudar me deixa revigorada. Quem ajuda também é beneficiado”.

“Hoje a OAB está aqui, fazendo esta doação, mas todos podem ajudar de alguma forma, basta querer fazer”, convocou Patrícia Andrade.

Para fazer doações ao Lar dos Velhinhos Francisco de Assis e ao Larzinho Chico Xavier, os telefones são 3552-2590, 3552-0056 e 3386-6673.As colaborações para o Instituto Nossa Senhora da Piedade podem ser agendadas com a irmã Conceição, pelo telefone 9218-1838.

Para saber mais sobre as ações do Movimento Maria Cláudia Pela Paz, acesse: www.mariaclaudiapelapaz.org.br

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF