OAB/DF doa mais de mil e seiscentas latas de leite em pó

Brasília, 16/06/2011 – A OAB/DF distribuiu neste mês de junho 1.670 latas de leite em pó a 12 instituições carentes, além de roupas, sapatos, agasalhos e alimentos. O leite é arrecadado pela Ordem em palestras realizadas pela Escola Superior da Advocacia (ESA). “Ação social não se faz só com dinheiro e donativos se faz também com senso de justiça, interesse pelas necessidades dos outros, sensibilidade em se doar sem vislumbrar retorno pessoal, e muito amor”, frisou o coordenador de Infraestrutura da Seccional, Edilson Dias. “O trabalho de ação social é de suma importância, visto ser notória a deficiência do poder público em assistência social”.

“Se não fosse os nossos colegas parceiros, já teríamos parado o trabalho. Agradecemos a OAB/DF por ter lembrado da gente”, afirmou a assistente social do Centro de Ensino e Reabilitação (CER), Oslima Ribeiro. O CER é uma instituição beneficente que oferece serviços socioassistenciais e atendimento terapêutico especializado a crianças e adolescentes com deficiência física e ou déficit mental em situação de vulnerabilidade social. O Centro é mantido com o apoio da comunidade por meio de doações, promoções sociais e convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedest), do GDF.

“Seja bem-vindo à nossa classe e volte sempre”, afirmaram as crianças do Centro de Projetos e Assistência Integral (Cepai), de Samambaia Norte. Segundo a presidente Maria da Guia Melo, a maior necessidade do Centro é um veículo para transportar as 80 crianças. “Estou implorando para todo mundo um carro para buscar e levar os meninos”. Ela contou que a Kombi que eles usam é antiga e sem segurança. Maria da Guia ficou agradecida com a ajuda da Ordem, “veio numa ótima hora. Que Deus abençoe vocês!”.

Além dessas instituições a OAB/DF tem distribuído as doações na Creche Santo Aníbal, no Guará II; na Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas; no Hospital de Apoio de Brasília; no Instituto Nossa Senhora da Piedade; na Creche Recomeçar, em Samambaia; na creche Vida Positiva; no Centro Social João Paulo II, no Paranoá; no Instituto Dom Orione; na Casa Transitória e no Lar dos Velhinhos, em Taguatinga Sul.

“O poder mobilizador da OAB/DF é enorme e será sempre utilizado para realizar trabalhos como esse. A necessidade dessas instituições é grande pelo extenso número de assistidos e pela falta de recursos, por isso nossas ações e campanhas são permanentes”, frisou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF